Veículos do futuro e sistema de transporte em 2050 | Top Tec Show

Veículos do futuro e sistema de transporte em 2050 | Top Tec Show

Veículos do futuro em 2050 serão muito diferentes do nosso sistema de transporte atual. Veremos carros voadores, carros autônomos, drones de passageiros, um sistema hyperloop que é projetado para atingir uma velocidade máxima de 1.220 km/h. E com a Starship e o Super Heavy Rocket, a maioria das viagens levará menos de 30 minutos, com acesso a qualquer lugar do mundo em uma hora ou menos.

Starship-Super Heavy Earth to Earth:
Com a Starship e o Super Heavy Rocket, a maioria do que as pessoas consideram ser viagens de longa distância seria concluída em menos de meia hora. Além do aumento da velocidade, um grande benefício em viajar no espaço, fora da atmosfera terrestre, é a falta de atrito, bem como turbulência e clima. Considere quanto tempo gastamos viajando de um lugar para outro. Agora imagine a maioria das viagens levando menos de 30 minutos, com acesso a qualquer lugar do mundo em uma hora ou menos. Foi projetado para atender todas as necessidades de órbita da Terra, bem como a Lua e Marte. Este veículo de dois estágios – composto pelo Super Heavy Rocket (booster) e Starship (nave).

Hyperloop Um
O Hyperloop é um novo veículo do futuro que move frete e pessoas de forma rápida, segura, sob demanda e diretas da origem para o destino. Passageiros ou carga são carregados no veículo hyperloop e aceleram gradualmente através de propulsão elétrica através de um tubo de baixa pressão. O veículo flutua acima da pista usando levitação magnética e desliza em velocidades aéreas para longas distâncias devido ao arrasto aerodinâmico ultra-baixo. Os sistemas Hyperloop One serão construídos em colunas ou túneis abaixo do solo para evitar travessias perigosas de grau e vida selvagem. É totalmente autônomo e fechado, eliminando erros de piloto e riscos climáticos.

Transporte de túneis subterrâneos
Para resolver o problema do tráfego destruidor de almas, as estradas devem ir 3D, o que significa carros voadores ou túneis. Ao contrário dos carros voadores, os túneis são à prova de condições atmosféricas, fora de vista e não caem sobre sua cabeça. Uma grande rede de túneis de muitos níveis de profundidade corrigiria o congestionamento em qualquer cidade, não importa o quão grande ela crescesse (apenas continue adicionando níveis). Para cavar rápido, túneis de baixo custo também tornariam viável a adoção do Hyperloop e permitiriam o trânsito rápido em regiões densamente povoadas, permitindo viagens de Nova York a Washington DC em menos de 30 minutos.

Pop.Up Next 
No coração do conceito Pop.Up Next está uma cabine de passageiros simples de dois lugares que pode viajar de duas maneiras. A rota mais simples e convencional envolve anexar-se a um trenó elétrico de 80 cv e assumir o papel de um carro autônomo. A velocidade máxima é listada a 100 km/h (62 mph) e contaria com uma bateria de 15 kWh para um alcance de 130 km (81-mi). O modus operandi do Pop.Up é simples: os passageiros planejam sua viagem e reservam sua viagem através de um aplicativo fácil de usar. O sistema sugere automaticamente a melhor solução de transporte – de acordo com o conhecimento do usuário, tempo, congestionamento de tráfego, custos, demandas de ridesharing – unindo o módulo aéreo ou terrestre ou outros meios de transporte para a cápsula de passageiros, e seguindo as preferências e necessidades dos passageiros.

Renault Float 
O Float foi projetado para levar a interação social do Facebook para o mundo dos veículos do futuro. A máquina de vidro vai parecer uma bolha quando nas estradas, flutuando ao redor usando tecnologia de levitação magnética, enquanto capaz de se conectar a outras cápsulas para criar um estranho comboio no estilo bubblewrap. Os assentos podem girar e portas deslizantes abertas para forçá-lo a interagir, enquanto o Float pode girar em qualquer direção. O conceito também inclui um aplicativo para smartphone que permite que você grite para um Float a qualquer momento – o Uber do futuro, aparentemente.

Mercedes-Benz F 015 Luxo em Movimento 
O veículo de pesquisa Mercedes-Benz F 015 Luxury in Motion torna o futuro tangível com o conceito revolucionário de condução autônoma. Um sedã de luxo com total conectividade entre veículos, passageiros e o mundo exterior, é uma prévia de como o carro autônomo do futuro poderia evoluir para uma plataforma de comunicação e interação.

Ônibus elevado de trânsito
Espera-se que os passageiros a bordo do ônibus experimentem uma viagem comparável a andar no nível superior de um ônibus de dois andares. Eles embarcarão e descerão em estações ao lado da estrada com plataformas na altura do piso do ônibus semelhantes às estações de uma ferrovia elevada, ou através de escadas descendo pelo teto do ônibus de uma estação semelhante a um viaduto de pedestres. Ele viajará a até 60 km/h (37 mph). Diferentes versões de veículos de transporte do futuro transportarão até 1.200 passageiros, com as versões maiores sendo articuladas para facilitar a ida das curvas.

Obrigado por assistir aos vídeos pelo Top Tec Show: https://www.toptecshow.com.br

Isenção de Direitos Autorais
De acordo com a Seção 107 da Lei de Direitos Autorais de 1976, o subsídio é feito para “uso justo” para fins de informação, esclarecimento, crítica, comentário, reportagem, ensino e pesquisa. O uso justo é um uso permitido pelo estatuto de direitos autorais. Para contato sobre direitos autorais, enviar email para [email protected]

Nota
Todos os produtos neste vídeo pertencem aos seus respectivos proprietários. Este não é um vídeo promocional, mas apenas a divulgação informativa de equipamentos interessantes que tornam nossa vida melhor.

Musica: https://www.youtube.com/channel/UCHEi…

 

You May Also Like